Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

4 de jun. de 2014

Reunião do PAA e PNAE


O prefeito Sidinei Delai, a nutricionista Josemeire Gonsalves Pereira Pedroso, a agente administrativa Letícia de Souza Pestana e a estagiária da agricultura Luana Pedroso, participaram em Umuarama no dia 30 de maio de reunião da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB que tiveram como tema: PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.



Tendo como objetivo a inclusão de produtos da Agricultura Familiar na alimentação escolar.

Na primeira palestra foi tratado da “Importância da dieta escolar à base do peixe” com a nutricionista: Ana Karina Marouioro;




Na segunda palestra foi abordado: “Histórico e realidade atual da Coopescadosul” com Norberto Shin-Iti Esumi – Presidente da Coopescadosul.



Fonte: Letícia S. Pestana

DIA DO DESAFIO: 2014


No dia 28 de maio o município de Ivaté participou do “Dia do Desafio” competindo com a cidade de Fazenda Vilanova-RS.

O Dia do Desafio foi comandado pela Diretora de Esportes Valquiria Alessandra Barboza e pelos estagiários da Unipar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Eles passaram pelos diversos setores do município como, prefeitura e secretarias, colégios, creches e escolas, com a meta de propor práticas esportivas no cotidiano das pessoas.

Em 2013 o município teve uma participação de 57%. Esse ano atingiu a meta de 70.20%, enquanto Fazenda Vilanova-RS conseguiu a porcentagem de 50.04%.

A Secretária Municipal de Educação, Silvana dos Santos Fonseca agradece e parabeniza o desempenho dos estagiários que não mediram esforços para incentivar a prática regular de atividades física em benefício da saúde e mais uma vez venceu essa competição. Parabéns!


By: Letícia S. Pestana