Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

7 de out. de 2016

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM BRINQUEDOS DIDÁTICOS



A Secretaria de Educação através do Programa Brasil Carinhoso/FNDE adquiriu novos brinquedos didáticos para os alunos de Ed. Infantil dos Centros de Educação Infantil Santa Terezinha e Menino Deus. Instituições essas, que já são contempladas pelo programa desde 2013.
As prestações de contas desses recursos são analisadas pelo Conselho do FUNDEB, e só podem ser utilizadas na Educação Infantil.



Brasil Carinhoso – apoio às creches
Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes e uma delas é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas.
O Programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil. 

Fonte: FNDE
BY: Letícia S. Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!