Pesquise aqui, sem sair do nosso blog!

5 de mai. de 2017

“Oficina Regional de Alimentação Escolar”


Participaram em Umuarama no dia 03 de maio de 2017 da Oficina Regional de Alimentação Escolar, ofertado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) as funcionárias da Secretaria Municipal de Educação, a nutricionista Josemeire Gonsalves Pereira Pedroso, as conselheiras do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) Letícia de Souza Pestana, representante de pais de alunos /Presidente do CAE e Valquiria Alessandra Barbosa, representante do poder executivo.

com as meninas do CECANE

A oficina teve como intuito colaborar através de troca de saberes e experiências para o fortalecimento regional do PNAE.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Logo, devido à abrangência do PNAE, diversos atores sociais estão envolvidos na realização deste programa além do FNDE, como gestores municipais e estaduais, nutricionistas, conselheiros de alimentação escolar, professores, diretores, pedagogos, agricultores familiares, manipuladores de alimentos (merendeiras(os)), pais de alunos e escolares. E para que estes atores sociais possam desempenhar seus papéis de forma adequada, é necessário orientá-los e formá-los continuamente, assim como realizar pesquisas e estudos que busquem compreender a pluralidade de situações vivenciadas em cada localidade onde o PNAE é executado.



Fonte: http://www.fupef.ufpr.br/portfolio/cecane-pr/

BY: Letícia S. Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!